Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no Centro de São Paulo, no 20º andar do recém-construído Edifício Brasil, com uma vista privilegiada para a cidade: esse era o contexto no qual o apartamento estava inserido.
O projeto nasceu do desejo dos arquitetos, logo aprovado pelos clientes, em conectar os espaços para que a cidade pudesse se fazer presente em qualquer ponto do apartamento, criando um diálogo constante entre o exterior e o interior.
O partido inicial foi remover um dos dormitórios, um banheiro e alterar o layout original da cozinha. Da sala, integrada com a cozinha e com uma das varandas, vê-se o quarto e a paisagem. Do quarto, vê-se a cozinha e sala, e, através da segunda varanda, uma nova perspectiva do Centro. Ao se estender para as duas varandas, o piso em taco palito de madeira Sucupira traz esses ambientes para dentro do apartamento e reforça a unidade proposta pelo projeto.
A bancada da cozinha é parte fundamental da casa, ela define o desenho da entrada do apartamento e, tendo em seu desenho externo adega, bar e pequena biblioteca, dá suporte ao espaço de convivência da sala e varanda.
Buscou-se utilizar materiais que reforçassem a sua própria natureza, e evitassem, portanto, imitar alguma coisa. Arquitetos e proprietários compactuaram com a escolha dos acabamentos até o fim da obra: madeiras maciças, compensado naval com o topo aparente, laminado com cores sólidas, mdf com massa única colorida, porcelanato natural, granito, inox.
Na sala, sobre o piano e o sofá, uma estante em mdf vermelho em formato de labirinto conversa com a parede oposta onde se encontra um interessante aparador em madeira, feito pelo proprietário em um curso de marcenaria em 2014. Nos armários do quarto, mdf cinza escuro externamente e, em todas as divisões interiores, cor violeta.
O mobiliário possui desenho moderno e o projeto de iluminação artificial foi tratado com atenção, para que, durante a noite, a casa pudesse oferecer o conforto e o acolhimento necessário para os moradores.